Vitrio | MOTOFOTO
16509
page,page-id-16509,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
foto_projeto_motofoto

O PROJETO

O projeto “Motofoto” surgiu de um insight sobre os fãs da marca nas redes sociais.  A partir de um estudo de monitoramento, percebemos que há tempos os fãs já postavam suas fotos usando a hashtag #motofoto, especialmente aquelas que tinham um olhar especial, um tema, um objetivo.
Decidimos que poderíamos valorizar e estimular ainda mais pessoas a tirarem as suas “motofotos” e, assim, nasceu uma plataforma inovadora para a marca.
O conceito envolveu diversos influenciadores digitais, em parceria com a Mobgraphia, e desafios fotográficos periódicos com premiações em aparelhos Moto. Com o objetivo de inspirar os apaixonados por fotografia via celular, passamos por temas ligados à cena urbana, à histórias da noite, ao minimalismo, à reflexões sobre o futuro, entre outros.
Em poucos meses, o projeto teve mais de 20.000 fotos postadas e mais de 2 milhões de “likes” no Instagram.
Além de tudo, o projeto foi escolhido para fazer parte do programa “Maio Fotografia” do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O MIS, que foi o 2o museu mais visitado do Brasil em 2016, com mais de 400.000 pessoas interessadas em artes audiovisuais, exibiu as 50 melhores motofotos do projeto, em quadros e em monitores, em uma área dedicada, por 45 dias.

laptop frame
hero image